Andar na rua e ser tragado por um buraco na calçada. A cena aconteceu ontem, por volta do meio-dia, com o publicitário Eduardo Lubiazi, de 20 anos. Ele ia almoçar com amigos quando a calçada desabou sob seus pés, na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

continua após a publicidade

Lubiazi conta como foi o incidente. “Estava andando pela calçada quando, do nada, ela desabou. Sofri uma pequena queda, que só não foi pior porque meus amigos me ampararam. Por sorte, tive apenas um arranhão na perna e não aconteceu nada de mais grave”, relata.

O publicitário diz também que o buraco tinha aproximadamente dois metros de profundidade e que deve tomar medidas contra a Prefeitura de Curitiba. “Eu vou entrar com uma ação judicial contra a prefeitura pelo que ocorreu comigo. Vou buscar os meus direitos. Fico imaginando o que teria acontecido se esse incidente fosse com uma pessoa idosa”, afirma.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba informou que foi até o local e verificou que o buraco está a 20 centímetros do alinhamento de um edifício. Segundo a assessoria, nesse lugar passam águas de abastecimento e de esgoto, que seriam de responsabilidade da Sanepar e que o incidente foi um fato isolado.

continua após a publicidade

A assessoria comunicou também que o buraco foi sinalizado e que a Unidade de Obras em Vias Públicas, órgão responsável pelas obras da cidade, vai enviar um ofício para a empresa. Com relação à ação judicial prometida pelo cidadão, a prefeitura informou que não se pronunciará antes que esta realmente aconteça.

A Sanepar, por meio de seu gerente-geral de Curitiba e região metropolitana, Antônio Carlos Gerardi, disse que foi até o local para também sinalizar o buraco e que hoje vai verificar a situação para confirmar se o fato ocorrido é mesmo de responsabilidade da empresa.

continua após a publicidade