Curitiba já tem radares que, além do excesso de velocidade, registram também avanço de sinal vermelho e parada na faixa ampliando a segurança de motoristas e pedestres.

continua após a publicidade

A função de registro de avanço de sinal e parada na faixa foi ativada às 6h do último sábado nos equipamentos instalados na avenida Brasília, próximo à Rua João Cubas; na Comendador Franco/Avenida das Torres perto do número 7770 no sentido centro-bairro, e perto do número 7805 no sentido bairro-centro; na Eduardo Carlos Pereira perto da Rua Georgi Elias Dyoub Wassouf; e no cruzamento das ruas Julia Wanderley com Desembargador Motta.

Total

No total, a cidade terá 140 radares de fiscalização de limite de velocidade e metade deles vai fiscalizar também avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres. Os radares só entram em funcionamento depois de sinalizados e aferidos pelo Ipem/Inmetro.

continua após a publicidade

No caso da fiscalização de limite de velocidade seis radares estão instalados na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) onde o limite de velocidade é de 70km/h; e quatro estão em locais com velocidade limite de 40km -na Sete de Setembro quase esquina com José de Alencar; João Gualberto com Rua da Glória; João Gualberto com Luiz Leão; e República Argentina com Avenida Água Verde. Os outros radares estão em ruas e avenidas onde o limite de velocidade é de 60km/h.

Relação

continua após a publicidade

A relação completa dos endereços onde há radares em funcionamento está disponível no site da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br).

Velocidade