Sob chuva e 15ºC, 15 mil pessoas participaram da 2ª Farofada do Transporte em Curitiba. A concentração começou na Praça Rui Barbosa, com mil pessoas às 18h. Quando mais gente chegou, alguns grupos se dividiram e tomaram 17 ruas, seis praças e cinco bairros centrais. Às 19h15, o número de pessoas já havia dobrado, e às 20h, a Polícia Militar estimou 15 mil manifestantes.
O grupo que rumou para a Praça do Japão, no Batel, bloqueou a avenida Sete de Setembro, interrompendo o tráfego dos biarticulados. Durante todo o caminho, os manifestantes chamavam os moradores dos prédios da região para se juntar a eles. Uma das participantes, a costureira Line Mara Bannacha, disse que apoia a mobilização por estar cansada da corrupção na política.”Se tiver outra vez, vou participar”, disse.
Os manifestantes que passaram pela Baixada, seguiram para a Praça Santos Andrade e depois foram ao Palácio Iguaçu. O grande grupo que já estava lá, cantava palavras de ordem como “ei soldado, vem para o nosso lado”. As bandeiras do Paraná e do Brasil foram baixadas a meio mastro. Durante algumas horas a manifestação transcorreu com calma. Mas pouco depois das 21h30, uma confusão entre vândalos e a polícia fez com que os manifestantes deixassem o Palácio Iguaçu. Houve depredação ao longo da Avenida Cândido de Abreu, mas antes disso a manifestação já estava encerrada.
RMC também se manifesta
Em São José dos Pinhais, outros dois protestos ocorreram. O maior deles, que não foi pacífico, foi no quilômetro 67 da BR-277, no bairro Borda do Campo. Segundo o policial rodoviário federal Bernardo Desert, os manifestantes bloquearam a pista e jogaram coquetéis molotov nos policiais que tentaram desobstruir a via e em carros que tentaram furar o bloqueio.
Policiais militares do 17.º Batalhão e da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) foram chamados e conseguiram desbloquear a rodovia que, depois de duas horas de protesto, teve 22 quilômetros de congestionamento, que ultrapassou o pedágio e quase chegou à serra.
O segundo protesto, pacífico, mas que também bloqueou a passagem de carros, foi na Avenida Rui Barbosa, na entrada de São José dos Pinhais. Outro protesto pacífico ocorreu em Araucária. Manifestantes se reuniram às 18h, saíram em passeata de forma ordeira pelo centro da cidade e encerraram a manifestação às 20h.