A Prefeitura de Curitiba passa a disponibilizar na internet os materiais educativos da campanha Multa Moral, que visa conscientizar a população para que não utilize as vagas especiais de estacionamento de trânsito destinadas a pessoas com deficiência e idosos em estabelecimentos públicos e privados. Com isso, qualquer estabelecimento público ou privado poderá aderir à campanha, imprimindo o folheto informativo e o “bloco de multas”, lançados nesta quarta-feira (15). O material também está disponível em papel, para distribuição em parceria com shoppings e supermercados de Curitiba.

continua após a publicidade

O bloco de multas, com folhas destacáveis para serem colocadas nos veículos, avisa ao motorista: “Você acaba de receber uma multa moral prevista pelo bom senso. Penalidade: aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”. O folheto informa sobre a necessidade de uso de credencial para as vagas especiais e as dúvidas mais frequentes sobre o estacionamento nesses locais.

“A sociedade evolui e nos obriga mudar atos, culturas e comportamentos. Cada vez mais, a agenda pública coloca como prioritários temas para atender a diversidade da sociedade, como a valorização e a inclusão das pessoas com deficiência e o respeito aos idosos. Reafirmamos o diálogo com a sociedade, a compreensão e o enfrentamento à desinformação, à discriminação e ao preconceito, sinalizando para a população que queremos ter uma cidade mais inclusiva e mais humana”, afirmou o prefeito Gustavo Fruet no lançamento da campanha.

continua após a publicidade