A queda de temperatura no Paraná atingiu nesta madrugada 5,4 graus negativos e já causou uma morte no Estado. Na segunda-feira, quando a mínima ainda estava positiva, em 5 graus, foi encontrado morto por hipotermia Lorival Moreira Pinto, de 34 anos, em Apucarana, no norte do Estado.
A temperatura desta noite foi a mais baixa no Estado desde junho do ano passado, quando os termômetros marcaram 5,7 graus negativos em General Carneiro, no sul do Paraná. Nesta noite a menor temperatura ocorreu no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, na região central do Estado. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a sensação térmica foi de 8,5 graus negativos.
As geadas, que hoje foram verificadas em todas as regiões do Estado, devem acontecer novamente amanhã, atingindo principalmente as regiões sudoeste, sul e centro-sul, apesar de as temperaturas voltarem a se elevar gradativamente, devido ao afastamento da massa de ar polar. Para Curitiba, o Simepar prevê temperatura em torno de 2 graus.