A província canadense do Québec busca, ao redor do mundo, talentos interessados em suprir a demanda local de mão de obra e o Brasil é um de seus principais focos. Por essa razão, será realizada uma palestra informativa especificamente para uma das profissões mais demandadas na região: a enfermagem.
O evento ocorrerá no dia 29 de outubro, na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), às 18h45, e contará com a presença da enviada especial do governo quebequense, Perla Haro Ruiz. “Além das qualidades sociais, um enfermeiro no Québec possui uma remuneração muito positiva, em torno de CAN$ 51 mil (R$ 115 mil) anuais”, afirma Perla.
Os candidatos a imigrar e a obter o visto de residente permanente devem possuir formação técnica ou universitária em enfermagem, desejável experiência profissional, proficiência ou disposição para aprender o idioma francês e ter, preferencialmente, até 38 anos. As vagas de emprego não são garantidas, mas o Québec proverá ações necessárias para facilitar a integração dos imigrantes e suas famílias, inclusive com aulas de aperfeiçoamento da língua francesa gratuitas. Para mais informações, visite o site www.imigrarparaquebec.ca.