Quatro acidentes envolvendo ônibus coletivos deixaram o trânsito lento na região central de Curitiba na manhã desta terça-feira (20). Duas pessoas ficaram feridas. A primeira colisão envolveu o ligeirinho da empresa Carmo EL049, que faz a linha Inter II, e o Golf placa AOX-9763, na esquina da Rua Rosa Saporski e a Alameda Presidente Taunay, nas Mercês. Ninguém se feriu.

continua após a publicidade

Uma hora depois, outro acidente sem vítimas envolveu um Fiat Uno e o ônibus que faz a linha Tarumã, na esquina entre as avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro.

Roseli Garcia estava acompanhada de duas pessoas no carro. No ônibus havia 35 passageiros. Uma equipe do Siate esteve no local, mas ninguém precisou ser encaminhado para o hospital.

Por volta de 8h30, um garoto de 15 anos pilotava a Honda CB 300, placa ASQ-2063, pela Rua Mariano Torres, e fez uma conversão para entrar na Avenida Visconde de Guarapuava.

continua após a publicidade

Ao lado da moto, passava um coletivo da linha Curitiba – São José dos Pinhais. De acordo com testemunhas, o garoto derrapou na pista molhada e foi parar embaixo do ônibus.

Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas passa bem de acordo com os socorristas. Dos 40 passageiros do ônibus, ninguém se feriu. A pista da direita da avenida ficou bloqueada até a retirada dos veículos.

continua após a publicidade

O último acidente foi registrado pouco antes das 10h. A condutora da Ford Ranger, placa AMD-0949, tentou fazer uma conversão à esquerda da Avenida Sete de Setembro para a Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à Praça Eufrásio Correia, e foi colhida pelo ônibus biarticulado prefixo BD139, que seguia pela canaleta. Maria Izabel Ferreira Volpi, 46, foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru.