Foto: João de Noronha/O Estado

Litoral paranaense: poucas mudanças nos locais monitorados.

continua após a publicidade

Os resultados da análise da qualidade da água para banho nas praias do litoral paranaense, divulgada ontem pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mostraram melhora em três locais monitorados em Guaratuba. Já em Matinhos, dois locais tornaram-se próprios e cinco impróprios para banho se comparados à semana anterior. Em Pontal do Paraná, um ponto tornou-se próprio e outro impróprio para banho. Na Ilha do Mel todos os locais mantiveram-se próprios.

O diretor de Estudos e Padrões Ambientais do IAP, Celso Bittencourt, lembra que a orla paranaense é composta por 96 quilômetros de extensão. ?Isso significa que a maioria dos locais possui água de boa qualidade para banho.?

Em Guaratuba tornaram-se próprios para banho os pontos localizados 120 metros à direita da Rua 29 de Abril, no balneário Barra do Saí, e no Brejatuba, o ponto localizado na Rua Pedro Álvares Cabral. Em Matinhos, tornaram-se próprios os pontos localizados no balneário de Gaivotas, 50 metros à direita da Rua Padre Osvaldo Gomes, e na Praia Brava de Caiobá, ponto localizado na Rua Alvorada. Em Pontal do Paraná, melhorou a qualidade da água no balneário de Ipanema, o ponto localizado na Rua Pará.

Além destes locais, o quarto boletim de balneabilidade não apresentou mudanças em relação à semana anterior. Dos 38 pontos monitorados pelo IAP, 20 pontos estão próprios para banho e 18 inadequados. (AEN)

continua após a publicidade