A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) adiou a divulgação do resultado do Concurso Vestibular 2012 para as 17h desta quinta-feira (20). Em princípio estava marcada para as 11h e, somente minutos antes do horário, a instituição divulgou que haveria um atraso.
Várias pessoas aguardavam do lado de fora do estacionamento da Rua Imaculada Conceição – onde a festa com o tradicional banho de lama está programada para acontecer – quando funcionários da PUC colocaram cartazes no local avisando que o resultado sairia apenas mais tarde.
Uma nota foi divulgada pela assessoria de imprensa da universidade às 11h informando que o atraso foi em decorrência do elevado número de candidatos inscritos para o concurso, o que gerou uma demanda de tempo maior para a correção das provas e para o processamento de dados que determina a lista de aprovados.
<Noticias Relacionadas>
Segundo informações de aluno da instituição, que não quis ser identificado, existe a possibilidade de o adiamento estar relacionado às provas que tiveram questões anuladas por conta de erros, mas a assessoria de imprensa negou.
Representantes da PUC foram ao local informar aos estudantes que a abertura dos portões para a festa iria acontecer somente próximo ao horário de divulgação do resultado e isso gerou um princípio de discussão no pátio do estacionamento. Porém, houve um consenso e a liberação foi autorizada.
O atraso na divulgação gerou frustação em pais e candidatos que foram atrás do resultado e descobriram que teriam de esperar mais um pouco. Solange dos Santos França é mãe de uma candidata e deixou o trabalho para “dar um apoio moral” à filha, que tenta uma vaga no curso de Psicologia e ficou indignada com a falta de organização. “Eles deveriam ter avisado com bastante antecedência que iriam atrasar a divulgação. Isso é uma falta de respeito com a gente”, desabafou.
Marina Krasisnki, 17 anos, fez as provas para o curso de Odontologia e também ficou desapontada quando chegou ao local. “Eu saí mais cedo da aula só para conferir o resultado, mas vou ter que voltar mais tarde”, lamentou.
Depois que a abertura do portão foi liberada, policiais estiveram no local para saber sobre a distribuição de bebidas alcóolicas durante a festa por conta do grande número de jovens menores de idade.
Segundo representantes do Diretório Central dos Estudantes, a venda de cerveja vai acontecer somente depois que o resultado for divulgado e mediante apresentação da identidade, comprovando que é maior de 18 anos.