PUC e UFPR fazem vestibular de inverno

Os estudantes tiveram um dia movimentando, ontem, em Curitiba, litoral e interior. Várias instituições de ensino superior realizaram as provas do vestibular de inverno. Entre elas, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

A PUC realizou o vestibular integrado com a Faculdade Nobel. Foram 1.952 inscritos em todo o Estado, sendo que 214 não compareceram às provas. O índice de desistência é de 11%.

As duas instituições ofereceram vagas em 25 cursos, em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Toledo.

Quem chegou atrasado e perdeu a prova colocou a culpa no trânsito. Mas, segundo a instituição, os alunos já devem prever possíveis problemas no dia da prova e sair mais cedo de casa.

Pela manhã, os alunos responderam questões de História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia e redação, que tinha o tema ?A linguagem do aluno e a do professor?. Durante a tarde, os alunos testaram seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia.

Confusão

O vestibular da UFPR foi no campus do litoral, em Matinhos, e as provas tiveram início às 14h. Alguns vestibulandos não leram o edital com atenção e não perceberam que havia três locais diferentes de prova e foram eliminados. Outros não conseguiram chegar no horário devido a atrasos no ferryboat.

Estavam inscritos 1.030 candidatos do sexo feminino e 579 do masculino e concorrem a 385 vagas, em 12 cursos. A segunda fase do vestibular será realizada no próximo dia 29. As aulas terão início em agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo