A prova eletrônica do Detran começa a funcionar no próximo dia 15, na sede do Tarumã. A partir daquela data, todo o usuário que fizer as provas de renovação ou teórica de primeira habilitação, naquele posto, será avaliado pelo novo modelo. O processo ficará mais ágil, pois o resultado do exame sairá já no término da prova.
Segundo o diretor-geral do Detran, David Antonio Pancotti, o novo modelo proporcionará processo mais dinâmico de avaliação, pois assim que terminar a prova o candidato já estará liberado para etapa seguinte ou remarcação, se for o caso. Ainda de acordo com Pancotti, a expectativa é que, em breve, as outras unidades do Estado já estejam usando o novo modelo.
O coordenador de tecnologia da informação e telecomunicações, Sérgio Tenório, informa que para o projeto-piloto foi destinada uma sala com 72 estações de trabalho.
“Cada equipamento funcionará exclusivamente para o usuário cadastrado naquele momento”. No entanto, conforme cada usuário terminar a avaliação, a estação ficará disponível para outro fazer a prova, sem a necessidade de aguardar a próxima turma. Estará disponível no site do Detran/PR (www.detran.pr.gov.br), a partir de segunda-feira, o simulado da prova eletrônica.