Integrantes da Associação de Moradores da Dona Fina, localizada no bairro Ferraria, distrito de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, realizaram ontem um protesto reivindicando melhorias na localidade. O protesto ocorreu em frente ao colégio estadual Geraldina da Mota, na Rua Mato Grosso.
Entre as melhorias solicitadas estão a conclusão do asfaltamento da Rua Mato Grosso e a colocação de asfalto na Rua Águia do Mar. Nessa última, segundo a coordenadora do protesto, Maria Aparecida Caetano Nunes, que vive na Ferraria há cerca de vinte anos, a população sofre muito em função de pó, barro e buracos.
Ainda na Rua Mato Grosso, os manifestantes pediram a instalação de uma lombada em frente à escola Geraldina da Mota. Em relação ao asfaltamento da Rua Águia do Mar, a Prefeitura de Campo Largo informou, através de sua assessoria, que a empresa responsável pela obra vem atrasando a entrega da mesma, que deveria ter sido concluída em janeiro.
Na tentativa de solucionar o problema, o município tem acionado a empresa. Em relação à lombada, a prefeitura comunica que a mesma não foi solicitada ao departamento de trânsito.