Os moradores de Guaratuba pretendem fechar o ferry boat neste sábado (07). A balsa faz a ligação entre a praia e o balneário de Caiobá. Os manifestantes querem que uma ponte seja construída para interligar as duas cidades do litoral paranaense. O protesto foi organizado pelas redes sociais, estando previsto para começar às 10h e durar até domingo (08).
No começo do mês, a Concessionária Travessia de Guaratuba, responsável pelo ferry boat, foi multada pela Capitania dos Portos do Paraná por falta de manutenção em suas balsas. A empresa tem duas semanas para resolver os problemas, porém, o prazo pode ser prorrogado para mais duas sememas.
Insatisfação
Moradores reclamaram do tráfego intenso de caminhões e cobraram providências do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Para tentar fiscalizar a situação, o órgão tem usado uma balsa para averiguar o peso dos veículos de transporte que passam pelo ferry boat.
Segundo a legislação, os caminhões não podem exceder as 26 toneladas, no entanto, o local é usado como caminho para o Porto de Paranaguá e não é incomum ver veículos mais pesados sendo transportados.