Moradores da região protestaram ontem. |
A Avenida Napoleão Manosso, no bairro Santa Felicidade, ficou fechada ontem das 14h30 até o início da noite. Os moradores da região queimaram pneus e impediram o tráfego na via. Eles reclamam que muitos caminhões desviam da obra do Contorno Norte, ainda em construção, e utilizam a avenida, que só permite uma carga máxima de dez toneladas. Além disso, carros em alta velocidade são freqüentes no local. No último domingo houve um acidente na altura do número 800 da avenida.
Outra reclamação é que, pela boa condição da pista e falta de sinalização, muitos arruaceiros fazem rachas na madrugada. “Queremos sinalização. Uma lombada, um redutor de velocidade, enfim, algo que iniba a alta velocidade praticada pelos motoristas”, pediu Elison Fava, 16 anos. A comerciante Eliana Stival Rodrigues, 29 anos, contou que o é antigo. “Moro aqui há dois anos e sempre foi assim. Até meu filho de 8 anos já foi atropelado na avenida”, contou.
A Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que, no máximo em um mês, serão instaladas tartarugas e nova sinalização na pista.