Alunos da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, não tiveram aula ontem. Pela manhã, estudantes se posicionaram em frente aos portões com laços pretos amarrados à boca. Eles querem que o reitor Alcebíades Orlando saia do cargo.
Segundo o pró-reitor de administração, Sérgio Moacir Fabriz, as aulas só não transcorreram de forma normal porque os alunos fecharam com cadeados os portões. Uma liminar concedida no fim da tarde de ontem restabeleceu o acesso e, em caso de reincidência, prevê multas.
Alcebíades ficou em segundo lugar na consulta feita entre alunos, professores e funcionários, mas foi o nome escolhido de uma lista tríplice pelo governador do Estado, Roberto Requião, para dirigir a instituição. O primeiro colocado na disputa foi o professor Altevir Castro dos Santos. Os alunos querem que a escolha da comunidade acadêmica seja respeitada. O reitor estava viajando ontem, mas em declarações anteriores, disse que não vê problemas na escolha do seu nome, por estar baseada na legislação.