Um domingo ensolarado e de muita diversão para 30 leitores dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. Eles participaram da promoção “Férias Coloridas” e ganharam uma viagem de trem para Morretes, no litoral do Estado, com acompanhante.

continua após a publicidade

A promoção foi realizada pelos jornais, que pertencem ao Grupo Paulo Pimentel (GPP), pelo Shopping Total e pela Serra Verde Express. O resultado foi divulgado no dia 3 de agosto.

Para participar da promoção e concorrer às passagens de trem, uma criança que tinha que ser parente do leitor teve que recortar um selo em formato de trenzinho de um dos exemplares dos jornais e colá-lo em um desenho, que foi feito no Shopping Total, em Curitiba.

Os desenhos eram alusivos a animais da Floresta Atlântica, uma vez que o passeio oferecido pela Serra Verde permite contemplar o visual dessa beleza natural do Paraná. Os personagens foram “batizados” pelas equipes de marketing das três empresas.

continua após a publicidade

Cada um deles foi utilizado por determinada faixa etária: o “Mico Nico” foi usado pelas crianças na faixa dos três aos cinco anos; a “Coral Carol” pelos que tinham de seis a oito anos; e a “Gaia Papagaia” por aquelas crianças da faixa dos nove aos 12 anos.

Maria Eduarda, de 8 anos, e Anna Vitória, 6, foram duas das ganhadoras. Elas são filhas de Gislaine Stadler e Marcos Taborda e desenharam uma serra com um trenzinho, e ainda deixaram uma mensagem para que “o anjo cuidasse sempre do trem”. “A gente sempre falava para a mãe que queria ir viajar de trem e estamos felizes por ganhar”, disse Maria Eduarda.

continua após a publicidade

Durante a viagem, os ganhadores participaram de um sorteio de brindes. A gerente de Marketing do GPP, Maria Helena Garcia, explicou que a ideia da promoção surgiu com a intenção de criar um meio de lazer nas férias para as crianças e, ao mesmo tempo, mostrar a elas a beleza da Serra do Mar.

“Acredito que muitas delas nunca tiveram a oportunidade de conhecer isso. A promoção foi mais interessante, diferente de todas que já fizemos”, comentou. No shopping, além de participarem de um momento especial com os monitores fazendo os desenhos, elas puderam conhecer os animais que compõem a beleza da Mata Atlântica.

O diretor de Marketing do Shopping Total, Nelson Caruso, disse que a parceria com o GPP e a Serra Verde tem sido muito proveitosa. “Uma coisa bacana é que o leitor dos jornais fica mais próximo do shopping, e a grande maioria que ganhou nunca tinha feito a viagem de trem. O sucesso foi tanto que algumas pessoas que não ganharam nos ligavam dizendo que o filho estava chorando”, brincou Caruso.

A coordenadora de Marketing da Serra Verde, Stely Andrade, disse que parcerias com grandes empresas, como o GPP e o Total, aumentam a credibilidade da Serra. “Isso fortalece a nossa imagem”, comentou.