Boa ideia

Projeto quer transferência de milhas aéreas do Poder Público para atletas paranaenses

Projeto quer usar benefícios bancados pelo dinheiro dos contribuintes retorne para a população. Foto: Jonathan Campos / Arquivo

Na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta segunda-feira (7), às 14h30, constam quatro propostas que serão votadas pelos deputados estaduais. Entre elas o projeto de lei 659/2019, que trata da conversão de milhas aéreas e outros benefícios provenientes de passagens, adquiridas com recursos públicos dos Poderes Legislativo e Executivo, para todos os atletas e paratletas do Estado.

+ Leia mais: Quanto rende R$ 1.000 na poupança, CDB e Tesouro Direto com Selic a 10,75%? Confira

De acordo com o texto, assinado pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), terão direito ao benefício os esportistas cadastrados em federações ou confederações esportivas que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o Paraná. As competições poderão ser estaduais, nacionais ou internacionais. O benefício é restrito aos atletas, não podendo ser estendido a dirigentes.

Segundo o autor da matéria, a ideia é promover o esporte, incentivando o investimento na carreira esportiva. “É de amplo conhecimento das diversas dificuldades sofridas pelos atletas e paratletas para participarem de competições em outras localidades, sendo que esses, em sua ampla maioria, não têm condições financeiras para arcar com os altos custos de deslocamento e isto acaba desestimulando muito a prática esportiva”, diz Amaro na justificativa do projeto.

+ Leia mais: Moda entre os jovens, cigarro eletrônico traz riscos para a saúde do coração

A proposição será votada em primeiro turno e já recebeu pareceres das Comissões de Constituição e Justiça Finanças e Esportes.

Utilidade Pública

As outras três propostas que compõem a pauta de votações da sessão plenária de segunda-feira tratam da concessão de títulos de Utilidade Pública. O projeto de lei 276/2021, do deputado Coronel Lee (PSL), confere o título à Associação Desportiva de Airsoft de Toledo. Já a proposta de nº 505/2021 declara de Utilidade Pública a Associação Amigo do Meio Ambiente e Animais de Rua (AMAAR), de Campina da Lagoa.

Por fim, o projeto de lei 566/2021, do deputado Alexandre Curi (PSB), concede a titulação ao Centro de Tradições Gaúchas Posteiro dos Mananciais, localizado no município de Pinhais. As três matérias serão votadas em primeira discussão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna