Projeto estimula geração de renda em comunidades carentes

Um projeto que começou como um trabalho universitário, hoje está mudando a realidade de algumas comunidades carentes em Curitiba e Região Metropolitana. Ele consiste em identificar a vocação de uma comunidade e estimular uma atividade para a geração de renda. A grande maioria está focada em cozinhas comunitárias, que atualmente desenvolvem treze produtos diferentes que levam a marca Sabor Social.

A professora Vera Lúcia Rodrigues explica que todos os participantes do projeto fazem um curso para formação de manipulador de alimentos, ?cuja metodologia visa popularizar a tecnologia para pessoas de baixa renda?. A linguagem utilizada no curso é adaptada para o público carente. Uma situação identificada pela professora é que muitas comunidades recebiam do governo federal equipamentos ou recursos para o projeto de geração de renda, mas não existia nem capacitação nem fiscalização desse investimento.

A primeira experiência foi com uma comunidade do bairro Campina do Siqueira, que começou processando frutas que recebiam como doação. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (41) 9199-6971.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo