Professores vão protestar por avanço na carreira

Os professores farão um protesto em frente à Secretaria de Estado da Fazenda no próximo dia 5 de dezembro, para pressionar o governo o conceder o avanço de carreira que atinge 18 mil docentes. A decisão foi tomada ontem durante assembléia da categoria, em Curitiba.

O horário da manifestação ainda será definido, mas o ato vai contar com representantes de todo o Estado. A preocupação dos professores é que falta pouco mais de um mês para o fim da gestão do governador Jaime Lerner e o avanço, que deveria ter sido aprovado em outubro, ainda não foi concedido. Com o avanço, os salários dos professores teriam um acréscimo de R$ 58. Esse ganho representaria para os cofres públicos um gasto adicional de R$ 800 mil para cobrir os setenta mil professores que estão em atividade.

A categoria também decidiu, durante a assembléia, pressionar os deputados estaduais para aprovarem um orçamento maior para a educação no ano que vem. Na reunião plenária, a categoria discutiu ainda alguns critérios que desejam incluir nas regras do concurso para professores, que será realizado pelo próximo governo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo