Professores protestam na RMC

Professores e funcionários da rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizaram um protesto ontem em frente à sede da Prefeitura do município. Eles, que estão em semana pedagógica – as aulas da rede municipal recomeçam na próxima segunda-feira – fizeram uma pausa em suas atividades normais para pedir melhores condições de trabalho.

Com faixas e caminhão de som, entoando gritos de guerra e cantando o hino nacional, os manifestantes pediam uma audiência com o prefeito Antônio Wandscheer. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Fazenda Rio Grande, Solange Orlikovski Viegas, a principal reivindicação dos funcionários das escolas municipais é a incorporação de um abono de R$ 50, que começou a ser concedido em agosto do ano passado, ao salário. “Para que esse abono seja incorporado, precisamos que a Prefeitura reveja o plano de cargos, carreiras e salários dos professores”, afirma. “Também pretendemos que o plano seja estendido para outras categorias de funcionários municipais.”

Se não houver acordo com a Prefeitura até o fim da semana, os funcionários poderão não voltar ao trabalho na próxima segunda-feira. No total, de acordo com o sindicato, Fazenda Rio Grande tem cerca de novecentos funcionários da rede municipal de educação. Desses, 453 são professores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo