Professores de volta às salas de aula na Vizivali

Os professores que fizeram curso superior pela Faculdade Vizinhança Vizivali devem ter que voltar para as salas de aula para ter seu diploma validado. Essa foi uma decisão preliminar do Ministério da Educação (MEC).

Para que eles não percam o que estudaram até agora, existe a proposta de que as universidades estaduais ofereçam cursos para complementar a formação pedagógica.

Cerca de 35 mil professores fizeram curso superior, mas não conseguiram validar seus diplomas. O problema é que o curso foi enquadrado na modalidade à distância e só o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o MEC poderiam autorizá-lo. O que não correu pois as aulas começaram com aval apenas do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Uma comissão formada por deputados, CEE, professores, Vizivali, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vêm tentando encontrar uma solução para o imbróglio.

Na próxima semana, haverá outra reunião no MEC, em Brasília. Segundo o presidente do CEE, Romeu Gomes Miranda, a proposta ventilada até agora é que eles façam um curso nas universidades estaduais para complementar o que já foi estudado.

As instituições de ensino superior iriam avaliar o conteúdo e carga horária e estabelecer um programa a ser concluído, assegurando a validação dos diplomas. ?Poderiam aproveitar 60%, 70%, 90% das aulas, depende da avaliação de cada universidade?, disse. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo