Os professores municipais de Curitiba reafirmaram, em assembléia realizada na noite de ontem, a realização de uma paralisação no próximo dia 15 – data em que a Prefeitura Municipal de Curitiba prometeu uma reunião com os professores para apresentar uma proposta para as reivindicações da categoria.
Na reunião de ontem, os professores discutiram as formas de protesto e concordaram com a necessidade de mobilizar a população de Curitiba em torno de suas causas. Assim, deverão ser organizadas assembléias nas escolas e enviadas cartas aos pais informando o motivo da paralisação. ?Nosso objetivo é manter as pessoas atualizadas sobre o que é realizado no movimento e explicar à população sua necessidade?, disse a presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba, Diana Cristina de Abreu.
A categoria reivindica recomposição salarial de 25,23%, igualdade nas docências, plano de carreira que estimule o crescimento profissional e valorização do tempo de serviço. Na última paralisação dos professores, no dia 10 de abril, 43 mil alunos da rede municipal ficaram sem aula.