Foto: Aliocha Maurício
A mensagem transmitida era:
paz no trânsito.

De todos os tipos, de todas as cores. Algumas com diversos acessórios. Outras com donos uniformizados. Uma legião de jaquetas pretas de couro. As motos foram a atração da 2.ª Procimotos, a Procissão de Motociclistas do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão, em Curitiba, realizada ontem pela manhã. A expectativa dos organizadores era reunir cinco mil motos. Por onde elas passavam, chamavam atenção pelos modelos, enfeites e pelo barulho.

continua após a publicidade

A procissão saiu do Boqueirão até a Paróquia Sant?Ana, no Abranches. A volta até o Santuário Nossa Senhora do Carmo teve a companhia de uma imagem da santa, levada em cima de um carro do Corpo de Bombeiros. O objetivo da procissão era pedir a paz no trânsito, estimular a prevenção de acidentes e o respeito à legislação. Além de tudo isso, foi uma ação de evangelização.

?O principal é a mensagem, de paz pelo trânsito. Ainda tem a integração dos motociclistas, de diferentes tribos, por essa paixão por motos?, comenta Jack Holmer, que faz parte do Motoclube Paladinos, que reúne 40 pessoas. Todas participaram da procissão. ?No nosso grupo tem até um padre. Todos juntos por essa paixão?, diz Gildo Ignelzi, também do Paladinos.

Depois da procissão, os motociclistas foram recebidos com fogos de artifício. Também houve a benção de motos e dos seus condutores. A festa terminou com um almoço festivo e o show da banda Blindagem. As festividades para Nossa Senhora do Carmo seguem hoje com corrida, caminhada e missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti.

continua após a publicidade