Um problema inusitado causou uma fila enorme de caminhões na BR-277, na região de São Luiz do Purunã, nos Campos Gerais, na manhã deste sábado (06). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido às baixas temperaturas registradas no Paraná, vários caminhões que seguiam tiveram uma pane mecânica.
O motivo, explicou a PRF, é o combustível utilizado nos caminhões. Os 7% de biodiesel contém alto teor de parafina que, em baixas temperaturas, causa a cristalização da bomba injetora de combustível. Esta cristalização causa a falha mecânica nos veículos.
+Leia mais! Tiroteio entre bandidos termina com carro abandonado e mistério para a polícia
A PRF, juntamente com a concessionária que administra o trecho, realiza remoção desses veículos. A fila de caminhões chegou a dois quilômetros. Porém, por volta das 10h, com a elevação das temperaturas, os veículos começaram a seguir viagem.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/bate-boca-apos-acidente-termina-em-morte-em-curitiba-autor-do-crime-fugiu/
