Servidoras afastadas

Primeiros casos de fura-fila em vacinação no Paraná são investigados por município

Dose da vacina Coronavac. Foto: Américo Antonio/SESA

Os primeiros casos de fura-fila da vacina contra a covid-19 do estado serão investigados pelo Ministério Público do Paraná. A situação aconteceu em Cascavel, no Oeste do estado, onde duas servidoras da prefeitura foram denunciadas por receber a vacina. Elas não fazem parte dos grupos prioritários que têm direito ao imunizante.

LEIA TAMBÉM Profissionais de saúde lotam Pavilhão da Cura, em Curitiba, pelo 2º dia seguido

Em nota, a Prefeitura de Cascavel disse que instaurou um processo disciplinar, sindicância e que afastou da Central de Vacinação as duas funcionárias nesta quinta-feira (28).

O caso chegou a conhecimento da Secretaria da Saúde do município e na tarde de quinta a informação foi confirmada pelo secretário Tiago Stefanello.

De acordo com o prefeito de Casccavel, Leonaldo Paranhos, o caso será remetido ao Ministério Público e a pessoa que furou a fila não terá direito a receber a segunda dose. “Agora é o momento de tomar transparência e evitar que isso se repita”, comentou o prefeito.

Paranhos disse ainda que se for o caso, fura-filas poderão ser penalizados com detenção. “Não vamos brincar, se for o caso, prisão para quem tenta burlar o plano de vacinação”, alertou.

O prefeito ainda alertou a população, para que os cidadãos denunciem casos. “Fiquem atentos, vocês que trabalham em hospitais, unidades de saúde e perceberem algo errado, façam uma denúncia. Vamos respeitar! Não se brinca num momento como esse”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna