Terror em Guarapuava

Primeiro suspeito de participar de ataque em Guarapuava é preso

Foto: SESP/divulgação.

O primeiro suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava foi preso pelas forças de segurança do Paraná nesta tarde de segunda-feira (18). O ataque aconteceu durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda e deixou moradores da região assustados com tamanha violência.

O homem detido é da própria cidade e, segundo a investigação, está ligado à parte logística de fornecimento de armas à quadrilha, formada por cerca de 30 criminosos. O caso está sob apuração da Polícia Civil do Paraná. O material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria polícia.

LEIA TAMBÉM:

>> Terror em Guarapuava! Mais de 30 criminosos tentam invadir empresa de valores; Policiais e moradores ficam feridos e até Exército foi chamado

>> Quadrilha “esquece” arma pesada de uso restrito em árvore após noite de terror em Guarapuava

A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que doze veículos usados pelos bandidos já foram localizados – quadro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos. Nove armas, pistola, carregador, munições, capacetes e coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares, lanternas, placas de veículos e R$ 1,4 mil em espécie foram localizados e apreendidos.

Megaoperação em busca dos suspeitos

A polícia trabalha atualmente com 60 integrantes do batalhão regional e outros 200 policiais, que atuam na cidade especialmente em busca de mais suspeitos. Três helicópteros do Estado também estão dando suporte à operação, assim como equipes com cães.

“Vamos seguir aqui até que o caso seja solucionado, garantindo tranquilidade à população de Guarapuava”, afirmou o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná.  “Os indivíduos tentaram acessar os cofres, mas não conseguiram. Eles fizeram disparos contra nossos policiais e, na fuga, abandonaram veículos e armamento”. 

Quadrilha tenta invadir empresa de valores e aterroriza Guarapuava

Uma investida de 30 bandidos contra uma empresa de transporte de valores em Guarapuava aterrorizou moradores na madrugada desta segunda-feira (18). Foram muitos tiros, acessos fechados, além de policiais e moradores feridos.

Segundo a prefeitura da cidade, ao menos três moradores ficaram feridos, além de dois policiais. Houve confronto e os marginais, para tentar atrapalhar o trabalho da polícia, queimaram veículos em rodovias e em frente ao Batalhão de Polícia Militar da cidade. O Exército foi acionado para ajudar na segurança da cidade.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna