Educação parada

Primeiro dia de greve reúne 3 mil professores no Centro Cívico

Cerca de três mil professores e servidores ligados à educação do Paraná realizam, na manhã desta quarta-feira (23), o primeiro grande ato da greve iniciada nesta quarta-feira. A categoria está reunida em frente à sede da administração do Estado, no bairro Centro Cívico. A greve dos professores deixa alunos sem aula nesta quarta-feira.

Segundo Hermes Leão, secretario de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato), a manifestação que acontece em Curitiba tem apoio de estudantes e de servidores do interior. “Trata-se de um ato publico estadual no qual inauguramos o nosso acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. Temos uma adesão maciça também nas cidades do interior”, disse Leão.

A pauta de reivindicações da categoria é grande. Entre os principais itens está o reajuste salarial de 10,6%, mais concursos públicos, 33% de hora atividade e modificações no Sistema de Assistência à Saúde, o SAS.

“Deflagramos greve geral por tempo indeterminado. Ato desta quarta-feira é mais maciço. Vamos ficar no acampamento durante todo o período da greve”, acrescentou Leão.

A reportagem questionou a Secretaria de Estado da Educação a respeito de negociações ou novas reuniões com representantes do sindicado, mas ainda não há nada agendado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna