O primeiro dia de fiscalização do respeito ao limite de velocidade na Via Calma da Avenida Sete de Setembro, iniciada ontem pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), não registrou nenhum a multa. “Percebemos um respeito muito grande dos condutores de veículos em relação à velocidade permitida na Via Calma”, avaliou Cassiano Novo, diretor da Escola Pública de Trânsito da Setran, que acompanhou as atividades dos agentes de trânsito.
A fiscalização utiliza radares estáticos (pistola) para verificação da velocidade máxima de 30km/h nas faixas laterais da Avenida Sete de Setembro.
Exclusiva
A fiscalização de velocidade também foi realizada na tarde de ontem na faixa exclusiva de ônibus da Rua XV de Novembro. No local, a máxima permitida na via é de 50km/h, em todas as faixas.
As operações de fiscalização com radar estático serão diárias na Via Calma e na Rua XV de Novembro. Ainda estão programadas mais fiscalizações de velocidade na canaleta do transporte público na Via Calma e dos veículos nas outras duas faixas da Rua XV de Novembro. “Essa nova configuração de fiscalização por radar estático é muito importante para que possamos criar uma cultura de respeito aos limites de velocidade em toda a cidade, não apenas em alguns pontos”.