Primeiro de Maio Solidário terá postos para procurar emprego

Para diminuir as filas nas Agências do Trabalhador (Sine), em Curitiba, mais de 100 pessoas já estão agendadas para o atendimento do seguro-desemprego, durante as comemorações do Dia do Trabalho. A estimativa é que sejam atendidos aproximadamente mil trabalhadores, durante as comemorações. A Secretaria vai manter 18 atendentes e, junto com a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, vai emitir carteiras de trabalho.

O secretário Nelson Garcia contou que a idéia é dar a oportunidade para quem for às comemorações, de comemorar o Dia do Trabalho, com um novo emprego.

Informações

Além da Agência do Trabalhador, a Secretaria vai ter um posto de atendimento bem próximo ao palco principal. Lá, o trabalhador vai receber informações sobre ações e campanhas do Governo do Estado relacionadas ao mercado de trabalho. Serão apresentadas as campanhas ?Trabalho sem carteira assinada não é legal? e ?Jornada de 40 horas semanais ? reduzir a jornada de trabalho é gerar empregos?.

As atividades do 1° de Maio Solidário começam às 9h, com show do grupo Viola Quebrada, e duram até o fim do dia. Os trabalhadores vão comemorar com muitos prêmios e música. À tarde, o governador Roberto Requião deve anunciar o reajuste do piso mínimo regional, aprovado em segunda discussão pela Assembléia Legislativa, no último dia 28.

A entrada é grátis e os organizadores pedem a colaboração de todos com a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades filantrópicas. A estimativa é que cerca de 150 mil pessoas participem da festa realizada pela Força Sindical, com apoio do Governo do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo