O tarólogo Nasser Bandeira abriu o baralho e fez revelações dignas de nota. Pelo que as cartas apontaram, haverá renovação na prefeitura de Curitiba, ou seja, o prefeito Luciano Ducci tem poucas chances de se eleger. O baralho vai além na questão sobre o resultado do pleito municipal descrevendo o novo prefeito de Curitiba como um homem sábio, inteligente e que pleiteou o senado em 2010. “É a carta do Rei que saiu. Ela aponta que os ventos estão favoráveis a Gustavo Fruet”, afirma.

continua após a publicidade
Anderson Tozato

Ainda sobre política tanto o tarô cigano de Nasser Bandeira, quanto a posição dos astros na análise da astróloga Dirce Alves, convergem para mais um ano de escândalos, com direito a queda de ministros. “Apesar de a presidente Dilma afirmar que seu governo agirá sempre com transparência no combate a corrupção, assistiremos a vários casos de escândalos no decorrer de 2012. Muitos eclipses irão ocorrer durante o ano e teremos a repercussão no campo político”, explica Dirce. O tarólogo avança na questão.

“Vai continuar a faxina. O troca-troca de ministros novamente atingirá a pasta dos Esportes. Também aparece a queda de uma ministra no decorrer de 2012”, conta. Questionado se a ministra em questão poderá ser a paranaense Gleisi Hoffmann, Nasser declina. “Gleisi não cai, mas deve sair no futuro por conta de uma nova candidatura ao governo do Paraná”.

Outro que não deve se reeleger é o presidente norte-americano Barack Obama. “Toda a sua popularidade de caçador de Bin Laden não terá força frente à frustração econômica do povo que o elegeu”.

continua após a publicidade

Economia brasileira segue inabalável

Outro ponto de convergência entre os astros e as cartas é em relação aos bons ventos que seguirão soprando para a economia brasileira. “O Brasil seguirá como uma das locomotivas da economia no mundo. O movimento de recuperação da Europa vai interferir positivamente no nosso crescimento econômico, ou seja, o povão seguirá tendo oportunidade de trabalhar e evoluir na vida financeira”, afirma Bandeira.

continua após a publicidade

Dirce explica que o ano de 2012 terá a regência da Lua, que tem a propriedade de mudar rapidamente os acontecimentos. “Júpiter é o planeta da fortuna e abundância, estará passando na constelação de Touro, na terceira casa do mapa do Brasil, trazendo num movimento direto uma melhor situação, principalmente, nos setores de educação, transportes e meios de comunicação”, aponta.

Allan Costa Pinto

Atlético volta a 1ª divisão do Brasileirão e Coxa vence o Paranaense

Pelas cartas, 2012 será um ano em que os torcedores do Coritiba Futebol Clube, Atlético Paranaense e Paraná Clube terão razões para festejar. O Atlético Paranaense concluirá o ano de volta a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, mas não ganhará o Campeonato Paranaense. “O Coritiba terá um desempenho melhor do que foi em 2011. É quem desponta nas cartas para levar o campeonato estadual e, no Brasileirão, deve conseguir uma vaga para a Libertadores”, destaca o tarólogo.

Para o Paraná Clube, as cartas deixam como certa a volta para a 1ª divisão no estadual. “Até no Campeonato Brasileiro a carta da chave aponta para um bom ano para o time tricolor”, ressalta. Sobre os times do interior, Nasser diz que Londrina e Rio Branco farão bonito no estadual.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula se recupera e Gianecchini morre

Sobre as celebr,idades e personalidades políticas brasileiras. Nasser é enfático ao afirmar que o ator Reynaldo Gianecchini deve falecer no próximo ano, em função de complicações com o câncer. E a apresentadora Hebe Camargo também. “A morte de Gianecchini é dada como certa pelas cartas, mas a Hebe pode escapar”, pondera Bandeira. Em contrapartida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se recuperar plenamente da doença.

“Lula vai ficar curado, mas terá o futuro político abalado”. Já os astros apostam na recuperação plena do ex-presidente. “Nativo de Escorpião, apesar de ter passado por momentos difíceis no ano de 2011, vai ter saúde, disposição e voltará a participar com toda energia da vida política”, prevê Dirce.

A presidente Dilma e o cantor Roberto Carlos deverão dedicar mais atenção a saúde, conforme o baralho de Nasser Bandeira. “A presidente poderá ter a saúde bastante comprometida pelo câncer que tratou e o cantor Roberto Carlos corre o risco de morrer se não cuidar de uma enfermidade grave”, alerta.

Catástrofes

Para a astróloga a razão de tantas catástrofes, que continuarão em 2012, deve-se a entrada de Plutão em Capricórnio. “Essa posição continuará acentuada, por mais alguns anos. O Brasil terá grandes enchentes e desastres”. As cartas também mostram grandes tragédias por conta de fenômenos naturais. “Japão novamente será devastado e, aqui, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina terão graves problemas com a destruição provocada pelas águas”.

Para começar 2012 com o pé direito

A astróloga Dirce recomenda as tradicionais simpatias como a de comer sete grãos de uva e pular sete ondas, mas defende o uso das cores corretas dependendo do objetivo. “Para atrair dinheiro, use uma peça de roupa na cor amarela, para ter esperança no Ano Novo vista azul, para atrair sorte no amor, use uma roupa vermelha”, explica. “Não use roupas apertadas na virada do ano para não ter dificuldades no ano que começa”, orienta. Outra dica importante é fazer muito barulho na virada do ano que, na opinião dela, afugentam maus espíritos. “Também é muito importante trocar o travesseiro usado por um novo, para deixar para trás os problemas do ano velho”.