Preso empresário que derretia chumbo ilegalmente

Um empresário responsável por uma empresa clandestina que derretia chumbo foi preso nesta terça-feira (11) por policiais militares da Força Verde. Eduardo César Ferreira, de 27 anos, foi detido no local onde funcionava a empresa na Cidade Industrial de Curitiba. Com ele, a polícia apreendeu 1,5 tonelada de chumbo em peças prontas para serem derretidas e 100 quilos de chumbo derretido. Ferreira foi autuado em flagrante e levado ao 11º Distrito Policial (CIC).

Segundo o delegado do 11º DP, Gerson Alves Machado, os policiais da Força Verde receberam uma denúncia informando o local especificado onde a empresa clandestina estava funcionando. ?Quando era derretido, o chumbo estaria liberando material poluente nocivo à saúde aos moradores da região?, informou.

Machado contou que no local existiam dois botijões de gás, quatro metros de mangueira com registro de gás e uma panela para fundição. ?Quando os policiais chegaram no local, Ferreira estava se preparando para derreter o chumbo. Ele fazia isso a céu aberto, sem os cuidados necessários, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes?, disse o delegado.

De acordo com a polícia, a Força Verde interditou a empresa. Ferreira não possui passagens pela polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de poluição ambiental. ?Se condenado, Ferreira poderá responder pena de um a seis anos de reclusão. A denúncia anônima foi essencial para fechar mais uma atividade ilícita em Curitiba?, completou Machado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo