Detentos da carceragem da cadeia pública de Maringá, no Norte do Paraná, cavaram um buraco no banheiro e fugiram na noite deste domingo (21). Dos 42 presos, sete ganharam as ruas. A carceragem tem capacidade para 16 detentos. Um preso foi recapturado pela Polícia Militar (PM) e outro se entregou.

continua após a publicidade

A ação dos bandidos se concretizou por volta das 23h. Segundo o Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen), o agente de cadeia que estava de plantão percebeu a movimentação, confirmou pelas câmeras de monitoramento e pediu apoio da PM.

Momentos após a fuga, um dos detentos foi encontrado pela PM e devolvido à prisão. Na manhã desta segunda-feira, outro detento se apresentou na delegacia espontaneamente e afirmou ter fugido. Foi aberto um procedimento administrativo para investigar a fuga.

Recorrente

continua após a publicidade

Na madrugada de domingo, sete presos fugiram da cadeia de Cianorte, no Noroeste do Estado. De acordo com o Depen, eles cavaram um buraco, tiveram acesso ao pátio da unidade e pularam o muro. A cadeia estava com 180 presos, com capacidade para 40. Quatro detentos já foram recapturados.

Já na madrugada desta segunda-feira, em Ibaiti, Norte do Paraná, dois presos, que cumprem pena por furto e tráfico de drogas, cerraram grades da cadeia da cidade e saíram pelo solário. Estourando o portão que dá acesso ao pátio, eles pularam o muro e conseguiram escapar. Por lá, 84 presos dividiam espaço numa carceragem para 26. Essa é a segunda fuga registrada em um mês. Na primeira, 14 presos fugiram e 6 foram recapturados.

continua após a publicidade