A Prefeitura de Curitiba está recuperando a pista de acesso ao Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão. O trabalho está sendo feito em todo o trecho da rua João Miqueletto, entre a Eduardo Pinto da Rocha e o estacionamento do zoológico.
A recuperação faz parte do trabalho de recuperação da malha viária da cidade, reforçado com o aumento de equipes para os serviços de tapa-buracos.
Mais de 2 quilômetros serão cobertos na pista da João Miqueletto com massa asfáltica e brita. O mesmo trabalho será feito no acesso ao zoológico pela avenida Marechal Floriano, quase na divisa com São José dos Pinhais.
Desde o início desta semana, 28 equipes de manutenção estão trabalhando na manutenção e recuperação de ruas nas nove Regionais de Curitiba. As equipes deverão fazer 20 quilômetros por dia de manutenção. A prioridade são as regiões onde o asfalto foi danificado durante o verão, por causa das chuvas.
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, a recuperação de ruas tem crescido nos últimos anos. Em 2005, a média era de 8,5 quilômetros por dia. Em 2007, o número subiu para 14,6 quilômetros. Em 2008, foram 16 quilômetros diários. Para 2009, a meta é de 20 quilômetros por dia.