A Prefeitura de Curitiba vai apoiar com medidas de recolocação e qualificação profissional os funcionários das lojas da Rodoviária que foram dispensados em razão da licitação que será aberta para ocupação dos espaços comerciais. A pedido do prefeito Gustavo Fruet, a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego montou uma força-tarefa para oferecer aos interessados serviços de intermediação de mão de obra, cursos, solicitação de seguro-desemprego e confecção de carteira de trabalho.
Esta semana a secretaria agendará horários para atender, a partir da próxima quarta-feira (16), os funcionários dispensados. Os interessados devem fazer o agendamento pelo telefone (41) 3221-2900.
“Nosso objetivo é auxiliar os trabalhadores na reinserção no mercado de trabalho e na capacitação, amparando-os dentro das atribuições da nossa secretaria”, diz a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves.
Os trabalhadores que procurarem a secretaria serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e encaminhados, conforme o perfil de cada um, para oportunidades no mercado de trabalho. Também poderão se inscrever para cursos de qualificação profissional, requisição do benefício do seguro-desemprego e confecção de carteira de trabalho.