A prefeitura pediu ontem à direção do Instituto Curitiba de Informática (ICI) uma série de informações necessárias para avaliar os serviços prestados pela instituição. O documento foi entregue na posse dos quatro novos integrantes do Conselho de Administração do ICI, indicados pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT). Os dados já haviam sido solicitados pela equipe de transição, no final do ano passado, mas não foram fornecidos.
A nova gestão quer saber: qual é a estrutura funcional e de cargos do ICI, com nomes e salários; como é a distribuição dos funcionários do ICI alocados nas unidades da prefeitura e respectivos custos; demonstração da planilha dos contratos e anexos do ICI com a prefeitura, incluindo nomes das empresas prestadoras de serviço; quantidade de quilômetros e mapa urbano da rede de fibra ótica de propriedade da prefeitura, do ICI e terceiros usados nos serviços de comunicação, e como seus custos de operação e manutenção; e cópia do contrato do ICI/prefeitura de links de dados.
O Conselho de Administração do ICI é composto por dez membros. Ontem foram empossados os quatro indicados pelo poder municipal. O diretor-presidente do ICI, Renato José de Almeida Rodrigues, colocou o cargo à disposição, mas permanece na função até que haja definição do prefeito.