Os chafarizes da cidade estão ficando mais limpos e conservados. A Prefeitura de Curitiba intensificou os trabalhos de reforma e manutenção das 45 fontes artificiais dos parques e praças da cidade. Os serviços incluem também pintura, conserto das bombas d?água e revisão da parte elétrica.

continua após a publicidade

A principal reforma foi feita na Fonte de Jerusalém, no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Sete de Setembro, no Seminário. A fonte foi totalmente revitalizada. Além de limpeza completa, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aplicou nova pintura e recuperou a bomba d?água.

Outro importante trabalho de manutenção foi feito na fonte Mocinhas da Cidade, que homenageia a dupla caipira Nhô Belarmino e Nhá Gabriela. A fonte, no cruzamento da rua Cruz Machado com a Alameda Cabral, no Centro, também passou por uma limpeza completa.

"A manutenção das fontes é feita constantemente, mas os trabalhos foram intensificados nos últimos dias para resolver mais rapidamente os problemas de consertos de equipamentos", diz o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Paulinho Dalmaz.

Na praça Rui Barbosa, a Prefeitura consertou a bomba d?água do chafariz que fica próximo a entrada principal da Rua da Cidadania. O próximo chafariz a entrar em funcionamento é o da praça Osório. Nesta semana a Secretaria do Meio Ambiente instalará o motor que impulsiona a água do chafariz.

continua após a publicidade