Foto: Átila Alberti/O Estado |
Além das barracas das secretarias municipais, havia várias opções de lazer, como jogos e shows. continua após a publicidade |
Moradores dos onze bairros da Regional Portão puderam desfrutar ontem dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Curitiba durante a festa do Mutirão da Cidadania, realizada em frente à Rua da Cidadania do Fazendinha. A concentração continua hoje, das 9h às 17h. Durante toda a semana, a Prefeitura fez obras na região, com um investimento aproximado de R$ 500 mil. O Mutirão da Cidadania conta com o apoio do Grupo Paulo Pimentel (GPP), por meio dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná e a TV Iguaçu.
Ontem, uma das barracas com maior movimento foi a da Secretaria Municipal da Saúde, que ofereceu exames gratuitos de pressão arterial e glicose, avaliação física e orientações para uma melhor qualidade de vida. Outra barraca muito visitada foi a da Fundação de Ação Social, onde os moradores da Regional Portão puderam cortar cabelo de graça. ?Aproveitei que estava aqui para cortar o cabelo. Dei uma aparada nas pontas?, conta a estudante Jeniffer Xavier da Silva. ?Eu estava cabeludo demais e aproveitei para cortar o cabelo. Vou gastar os R$ 5 que iriam para um corte de cabelo no almoço de amanhã?, brinca o caminhoneiro Adilson May.
Além dos exames médicos e do corte de cabelo, a Prefeitura ofereceu opções de lazer, jogos, apresentações, shows, assistência jurídica, entre outras atividades propostas por todas as secretarias municipais. ?É uma iniciativa muito bacana. Por isso trouxe os meus filhos?, diz a copeira Rosângela Oliveira. ?Já conhecia o mutirão por ver na televisão e resolvi conhecer pessoalmente?, afirma o líder de produção Elias Antônio de Melo, que levou a filha para brincar nas atrações montadas pela Prefeitura.
Durante toda a semana, funcionários e técnicos da Prefeitura percorreram os bairros da Regional Portão para a realização de obras e serviços, como pavimentação, roçada, melhoria na iluminação, calçamento e drenagem de córregos. ?A Prefeitura executou obras importantes nos bairros e atendeu demandas feitas no telefone 156 e na própria Regional Portão. A avaliação é extremamente positiva?, comenta o administrador da Regional Portão, Fernando Guedes. De acordo com ele, algumas obras devem ser concluídas nesta semana.
Esta é a quarta edição do Mutirão da Cidadania, que já passou pela Cidade Industrial de Curitiba, Cajuru e Bairro Novo. O programa vai passar por todas as regionais da cidade. ?O mutirão vem se superando. As pessoas estão participando e mostram aprovação. É uma ação concentrada da Prefeitura, melhorando a vida no bairro. Nos dá alegria e atesta que este programa tem sido um sucesso à altura das necessidades e expectativas da população?, declarou o prefeito Beto Richa.
Paulo Pimentel homenageado pelo prefeito Beto Richa
Foto: Átila Alberti/O Estado |
Ex-governador recebeu placa pelo apoio do GPP ao mutirão. |
O ex-governador Paulo Pimentel acompanhou ontem, pela primeira vez, os trabalhos do Mutirão da Cidadania, realizado no bairro Fazendinha. Ele percorreu todos os estandes ao lado do vice-prefeito de Curitiba e secretário municipal de Saúde Luciano Ducci. ?Já tinha notícia dos ótimos resultados que o mutirão vem conseguindo. Hoje (ontem) eu vim acompanhar por um convite pessoal do prefeito Beto Richa. Pude notar que as notícias são pequenas diante da realidade. O prefeito faz bem em abandonar o gabinete e vir conversar com o povo em suas casas?, comentou Pimentel. Ele considerou Richa como um dos principais líderes do Paraná.
O empresário recebeu ontem uma placa de homenagem da Prefeitura de Curitiba pelo apoio do Grupo Paulo Pimentel (GPP) nas atividades do Mutirão da Cidadania. ?Agradeço a este grande parceiro do Mutirão da Cidadania, que mostra a responsabilidade social do Grupo Paulo Pimentel?, disse o prefeito Beto Richa sobre Pimentel.