A Prefeitura de Curitiba está investindo R$ 560 mil em obras de infra-estrutura urbana previstas para esta semana no Mutirão da Cidadania da Matriz, lançado na segunda-feira, pelo prefeito Beto Richa. O mutirão na Regional da Matriz encerra esta fase do Mutirão da Cidadania que, desde junho de 2006, percorre as regionais da cidade. ?O Mutirão da Cidadania é um programa que transforma a realidade dos bairros, com obras de infra-estrutura e oferta dos mais variados serviços?, diz Beto Richa.
As melhorias incluem a pavimentação de 1.500 metros de ruas, a implantação de 18 rampas de acesso para deficientes físicos, serviços de drenagem, iluminação, limpeza e roçada. Na segunda-feira, equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras iniciaram a revitalização do trecho de 450 metros da Rua Guabirotuba, no Prado Velho.
Ao longo desta semana a Prefeitura também fará a recuperação do pavimento de outras duas ruas na região, a Iapó e Imaculada Conceição. ?Essa obra trará melhorias ao antigo binário. Além de agilizar o trafego na região, vai melhorar o acesso ao campus da PUCPR?, diz o administrador regional da Matriz, Omar Akel.
Outra importante intervenção do mutirão na regional acontece no bairro Jardim Botânico, onde equipes da Prefeitura estão trabalhando na construção do muro de arrimo e limpeza do Córrego Aviário (antigo Beco do Paletó sujo), na Vila das Torres. Depois de concluída, a obra irá prevenir o risco de enchente e conter o assoreamento córrego. (SMCS)