A Prefeitura de Almirante Tamandaré afirma que não foi convidada para participar de reunião de moradores na última, terça-feira, que resultou na proposta de fechar, no dia 24 deste mês, o trevo da Avenida Anita Garibaldi, divisa com Curitiba. Eles pretendem realizar uma via-sacra, com apoio do padre Leocádio Zytkowski, da Paróquia da Barreirinha, para chamar a atenção das autoridades.
O secretário municipal da Comunicação Social, José Luíz Tavares, alega que está à disposição dos moradores para conversar e encontrar soluções.
Um dos maiores problemas que aflige a população é a saúde. A moradora Jocélia Alves Fonseca disse que na região onde mora existe apenas um posto de saúde para atender 20 mil pessoas e faltam médicos. Tavares rebate dizendo que existem dois postos de saúde nas imediações e no final de setembro mais um vai ser inaugurado.
Tavares alega que o crescimento populacional desordenado também dificulta o atendimento. Já a falta de médicos acontece porque os profissionais não estão querendo trabalhar na cidade. No último concurso, realizado este ano, várias vagas não foram preenchidas. (EW)