O prefeito Beto Richa assinou ontem convênio com a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) para a confecção e distribuição de Carteirinhas de Estudante para 18 mil estudantes da rede municipal de ensino.
O documento servirá como identificação e dará acesso com pagamento de meio ingresso para shows, cinemas, futebol e outros eventos em todo o país, e em estabelecimentos comerciais conveniados. ?Trata-se do reconhecimento dos direitos dos estudantes, facilitando acesso aos bens e serviços de cultura e arte, possibilitando desconto na compra de ingresso?, disse Richa.
A cerimônia de assinatura foi na Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli, no Novo Mundo, com a presença de estudantes beneficiados e familiares. Com a medida, Curitiba torna-se a primeira das capitais a subsidiar a Carteirinha do Estudante para alunos municipais. Serão beneficiados os estudantes das séries finais do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e do Profissionalizante da Educação Especial, matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Consciência
As Carteirinhas de Estudante deverão ser entregues nas escolas, nas próximas semanas. ?São ações que reforçam e incentivam a participação mais ativa e consciente dos jovens, responsáveis pela formação desta cidade?, disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet.