Prefeitura de Curitiba cria bosque em área de invasão

Um grupo de 70 alunos do Centro de Educação Integral Raoul Wallenberg, que faz parte do projeto Escola Participativa, se juntou a funcionários da Prefeitura de Curitiba na manhã de ontem para o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas em área de preservação ambiental, no São Braz.

A área, situada na União das Vilas, é a mesma que foi invadida em março deste ano. A desocupação foi feita no mês passado pela Guarda Municipal de Curitiba, em cumprimento a reintegração de posse determinada pela 2.ª Vara da Fazenda Pública. Foi a primeira vez no País que uma Guarda Municipal foi utilizada pela Justiça para desocupação – o que ocorreu porque o governo estadual não cumpriu o mandado judicial.

A área ganhou grama, duas canchas de esporte e playground, um trabalho executado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O plantio de árvores, que também faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, completou o trabalho de preservação. Pelo local passa um córrego que desemboca no Rio Passaúna, responsável por parte do abastecimento da população de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana.

“Pedimos que vocês ajudem a Prefeitura a preservar essa área”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, Sérgio Rasera, que acompanhou o plantio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo