Prefeitos atentos ao meio ambiente

Prefeitos de cinco continentes, que participaram da reunião Cidade e Biodiversidade: atingindo a meta de 2010, aprovaram ontem a Declaração de Curitiba, durante o encerramento do encontro. O documento representa o compromisso das cidades em reduzir as perdas de biodiversidade. A carta será levada para a nona edição de Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP), que será realizada em Bonn, na Alemanha, em 2008.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi escolhido para entregar a declaração em uma reunião que antecede a COP 9, em maio do ano que vem. A escolha aconteceu dentro de um grupo composto pelos prefeitos de Montreal (Canadá), Curitiba, Bonn e Nagoya (Japão). ?Estamos muito honrados em sediar estas discussões que são tão importantes para todo o planeta?, afirmou Richa.

A realização desse encontro, da COP 8 – no ano passado – e a participação de Beto Richa na COP 9solidificam a participação da capital paranaense nas discussões internacionais sobre biodiversidade. ?A cidade vai continuar participando dessas questões?, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto.

Durante o encerramento da reunião, alunos da rede municipal de ensino de Curitiba entregaram aos participantes uma carta-compromisso. Nela, as crianças expressam o que pensam e o que vão fazer para lutar contra a redução da biodiversidade. E convidam todos os cidadãos a fazer parte desse movimento. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo