O prefeito de Curitiba, Beto Richa, entregou ontem as chaves das primeiras 45 casas do loteamento Moradias Sambaqui, no Sítio Cercado. As unidades beneficiam famílias que viviam em situação de risco à margem Rio Iguaçu, na área conhecida como Vila União das Ilhas, uma das ocupações que formam o bolsão Audi/União, no Uberaba. "As casas significam vida nova para as famílias, porque elas deixam uma condição de muita precariedade e insegurança numa área irregular e passam a fazer parte da cidade formal", disse o prefeito. Durante a entrega das chaves, também foram assinados contratos com 67 famílias que vão iniciar as obras de suas casas.
A construção de casas no loteamento Moradias Sambaqui é resultado de parceria entre Prefeitura de Curitiba, Cohab e Caixa Econômica Federal. Serão construídas 454 casas novas. Outras 74, que foram construídas pelas próprias famílias, receberão melhorias. O loteamento Moradias Sambaqui foi executado pela Prefeitura com uma destinação específica: receber moradores das Vilas do bolsão Audi/União que moram às margens do rio Iguaçu e enfrentam risco de enchente.
CMEI
Na sexta-feira, o prefeito Beto Richa entregou também à população dos conjuntos Diadema I e II, na CIC, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conselheiro Quielse Crisostómo da Silva. O novo CMEI – o sexto inaugurado pelo prefeito em um ano e meio de administração – tem capacidade para atender 150 crianças de 3 meses a 5 anos e 11 meses. (SMCS)