O prefeito Beto Richa inaugurou nesta sexta-feira (13) a Unidade de Saúde Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba. É a segunda unidade de saúde entregue na região em 10 dias. No dia 3, Richa havia inaugurado a Unidade de Saúde Vila Sandra. "Estes equipamentos são compromissos que assumimos com a população quando estivemos na região em 2004 e a comunidade reivindicou as unidades de saúde", disse Richa.
Construída perto do loteamento Vitória Régia, a unidade tem 510 metros quadrados e capacidade para 5.600 procedimentos ambulatoriais por mês. A construção teve investimento de R$ 830.816,90, com financiamento parcial do governo do Estado. A unidade beneficiará os 5.500 moradores da região, que antes tinham que se deslocar até a Vila Verde para serem atendidos. "É uma unidade ampla e moderna, assim como a da Vila Sandra, entregue na semana passada. O mais importante, no entanto, é a qualidade da equipe de saúde da Prefeitura, que oferecerá aos moradores um atendimento eficiente e humanizado", afirmou Richa.
Estruturada para funcionar de acordo com a Estratégia de Saúde da Família, a Unidade Vitória Régia contará com duas equipes multiprofissionais completas – formadas por médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, técnicos e agentes comunitários – que se revezarão no atendimento ambulatorial e nas visitas domiciliares. O enfermeiro Éverson Ribeiro de Lima responderá pela chefia do serviço de saúde, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
A nova unidade é o 34º equipamento de saúde entregue por Richa desde 2005 e o quinto aberto na Cidade Industrial. Os demais são o Centro Municipal de Urgências Médicas CIC, inaugurado em março, a Unidade de Saúde Vila Sandra, que entrou em funcionamento há dez dias, e os Espaços Saúde Taiz Viviane Machado e Moradias Augusta. "A construção destes 34 equipamentos em várias regiões da cidade mostra que a área de saúde é realmente prioridade da administração municipal", disse o vice-prefeito e secretário da Saúde, Luciano Ducci.