A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (PSD), morreu vítima da covid-19 nesta sexta-feira (30). Dentista, Dra. Roze, como era conhecida, teve o diagnóstico da doença confirmado em 10 de abril e estava internada no Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Ela sofreu complicações da doença, precisou ser intubada e não resistiu.
VIU ESSA? Ladrões invadem posto de saúde no Paraná e roubam vacinas estocadas
Pelas redes sociais, há cerca de duas semanas, a prefeita compartilhou o diagnóstico da doença. “Estou bem, com a graças de Deus, cumprindo as recomendações da equipe médica de isolamento social e trabalharei de minha residência, e reitero para que a população redobre os cuidados preventivos”, disse.
No último dia 14 ela participou de um evento online do lançamento do Programa Mais Cidades, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD). No dia do evento, Dra. Roze estava em casa respirando com a ajuda de um cilindro de oxigênio.
LEIA AINDA – Curitiba retoma vacinação da 1ª dose contra covid-19; veja cronograma para 60 e 62 anos
Após a morte de Dra. Roze, a Prefeitura decretou luto oficial de 10 dias em Querência do Norte. O prefeito em exercício, Alex Sandro Fernandes, destacou “os inestimáveis trabalhos” prestados pela prefeita ao município durante os quatro mandatos à frente do executivo municipal. Os dados oficiais do município contabilizavam três mortes por Covid em Querência do Norte até 29 de abril.