Tremor sentido em dois andares do prédio do Fórum Cível, no Centro Cívico, fechou o local na tarde de ontem. Assim que começaram a sentir a estrutura tremer, funcionários e frequentadores do local foram orientados a deixar o edifício, que não chegou a ser interditado.

continua após a publicidade

O auxiliar de cartório, Nilton Labarti Silva, que trabalha no oitavo andar, afirmou que o tremor começou por volta das 15h10. “Eles mandaram todo mundo sair e evacuaram o prédio. Não houve pânico, mas todo mundo ficou preocupado”, relatou.

Segundo nota do Tribunal de Justiça, os tremores ocasionaram o fechamento do prédio somente até o final do expediente de ontem para que se pudesse verificar a causa do tremor e tranquilizar os funcionários e usuários do edifício.

Risco

continua após a publicidade

As atividades do Fórum deverão voltar ao normal na segunda-feira. O Corpo de Bombeiros e engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis do município (Cosedi) estiveram no local e garantiram que o prédio não corre risco de desabamento.

Esta não foi a primeira vez que o prédio do Fórum Cível, na Avenida Cândido de Abreu, precisou ser evacuado. Em maio do ano passado, os funcionários sentiram tremores na estrutura do edifício. Mas assim como desta vez, nenhum risco de desabamento foi constatado na época.

continua após a publicidade