A Urbs vai promover na próxima sexta-feira (22) uma audiência pública sobre a tarifa do transporte coletivo de 2013 em Curitiba. A intenção é compartilhar com a sociedade o processo de negociação para definição da nova tarifa e permitir que empregados e empregadores do sistema de transporte coletivo apresentem suas reivindicações e argumentos em reunião aberta a toda a sociedade.

continua após a publicidade

A reunião está marcada para as 14 horas, no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal. Estão sendo convidados os sindicatos das empresas operadoras do transporte coletivo (Setransp), dos motoristas e cobradores (Sindimoc) e dos empregados dos setores de administração e manutenção das empresas de ônibus (Sindeesmat).

Para a audiência, que é aberta a todos os interessados, também estão sendo encaminhados convites a quase 50 órgãos e entidades representativas da sociedade, entre elas Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Federação do Comércio, Associação Comercial, Força Sindical; Central Única dos Trabalhadores no Paraná (CUT), Instituto de Engenharia, União Geral dos Trabalhadores, Federação das Indústrias, Ipardes, Comec; e conselhos regionais de Engenharia (Crea) e Economia (Corecon), Tribunal de Contas, universidades públicas e particulares e a Associação de Usuários do Transporte Coletivo, além de vereadores, deputados e secretários municipais e estaduais.

continua após a publicidade