Nem mesmo a chuva e os fortes ventos, que ocorreram durante boa parte do último dia de 2009, foram capazes de estragar a virada do ano dos veranistas que vieram para Matinhos, no litoral do Paraná. Muita gente foi até a praia para ver a queima de fogos que ocorria pela cidade e também comemorar a passagem de ano à beira-mar.

continua após a publicidade

Um exemplo disso foi a família do curitibano Robson Amorim. Ele revela que sempre passa a noite de réveillon na praia e que quis aproveitar o tempo bom no primeiro dia do ano para pegar uma praia.

“A minha família está aproveitando bastante. O tempo hoje (ontem) colaborou e estamos curtindo esse verão”, conta. Ele diz que o aspecto positivo para essa temporada é o aumento no policiamento no litoral. “Fico bem satisfeito em ver que há muitos policiais na rua. Isso dá uma sensação de segurança. Há também muitos bombeiros fazendo esse trabalho de salva-vidas e acho isso muito importante. A única coisa que não gostei foi o excesso de lixo. Acredito que poderiam colocar mais cestas para que as pessoas possam levar essa sujeira até os locais adequados”, afirma.

Amorim conta ainda qual será a sua meta para 2010. “Quero curtir bastante o meu neto, que chega em maio, e também vou tentar perder uns 10 quilos e ficar mais em forma”, brinca.

continua após a publicidade

O curitibano Solano Fonseca ficou satisfeito com a festa de ano novo. Segundo ele, tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade. “Curti bastante a festa. Você via que as pessoas estavam felizes e se divertindo. A chuva não foi capaz de estragar o embalo e tudo estava muito bonito”, conta.

Ele só lamenta a sujeira que ficou por causa da celebração. “É uma pena esse lixo todo diante de uma praia tão cheia e tão bonita. Porém, acredito que isso não é um problema apenas político, pois vejo que muita gente não respeita e joga o lixo em qualquer lugar”, avalia.

continua após a publicidade

Para a ponta-grossense Jéssica Milene Macedo, tudo está bem, ainda que possa ser melhorado. “Estou aqui desde o dia 28 de dezembro e não tenho do que reclamar. Inclusive o lixo, pois acho que a coleta tem sido boa e a praia está suja hoje (ontem) porque choveu muito no dia anterior. Não me arrependo de ter viajado 250 quilômetros para poder curtir essa praia”, conclui.