Uma série de serviços voltados às mulheres estará disponível na Praça Santos Andrade no próximo sábado (24), durante o Dia da Mobilização pelos Direitos da Mulher. Durante todo o dia, das 8h30 às 17h30, serão oferecidos serviços de orientação sobre direitos da mulher em situação de violência; atendimento de assistentes sociais, psicólogos e advogados; registro de denúncias; esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha; orientações trabalhistas; emissão de medidas protetivas de urgência; cumprimento de mandados judiciais, além de atividades culturais, artísticas e educativas.
O evento será uma espécie de “prévia” do que será a Casa da Mulher Brasileira, espaço que Prefeitura e governo federal vão construir na região central de Curitiba para abrigar organismos e serviços públicos voltados às mulheres.
O Dia da Mobilização pelos Direitos da Mulher é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Mulher, o Tribunal de Justiça, o governo do estado e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Materiais da campanha de divulgação das atividades estão em ônibus e nos terminais do transporte coletivo, no mobiliário urbano, nas administrações regionais, unidades de saúde, e no site da UFPR.