Cento e vinte metros de cabos de cobre foram furtados da praça Carlos Gomes na madrugada desta sexta-feira (1). Em menos de três dias, é a segunda ocorrência de vandalismo em praças de cidade. Na madrugada de quarta-feira (30), foram furtados cabos de energia na Praça Santos Andrade, já repostos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
O furto dos cabos ocorreu depois que foi arrombada uma caixa de iluminação perto do módulo da Polícia Militar. Por ser um cabo de alimentação, metade da praça, que está voltada para a rua Monsenhor Celso, está sem iluminação. Como a praça é um local movimentado, com terminais de ônibus, funcionários do Departamento de Iluminação trabalham para repor todos os cabos até a noite desta sexta-feira.
Santos Andrade
Na Praça Santos Andrade, foram repostos mil metros de cabos, que foram furtados na quarta-feira. Com o furto, metade da praça, que está voltada para o Teatro Guaíra, ficou sem iluminação. O furto dos cabos também danificou as tubulações subterrâneas. Nos últimos três anos, foram furtados mais de 45 mil metros de cabos em Curitiba. Em média, o custo deste material é de R$ 10 o metro colocado.